Reflexão do dia – 09/09/2015

Elos

Quem nunca se sentiu um estranho fora do ninho? Alguém procurando o seu lugar no mundo? Acredito que todos nós, em algum momento, já nos sentimos deslocados ou até mesmo perdidos.

Quando essa situação ocorre, acabamos por procurar por alguém que nos compreenda e entenda nossos questionamentos e angústias. Isso é reconfortante, e pode até ser de alguma ajuda. Mas, quando a nossa voz interior nos indica o caminho que devemos seguir, percebemos que a plenitude está em nós mesmos… que a nossa consciência alinhada às Leis Maiores é o verdadeiro reconforto para a nossa alma, e que isso tudo independe da compreensão ou aprovação alheias.

Podemos encontrar a plenitude em nós mesmos. Mas, quando isso acontece, transbordamos alegria, amor e compreensão e não conseguimos guardar isso somente para nós mesmos. Sentimos necessidade de compartilhar as graças que inundam nossa alma.

E assim nos tornamos algo além de nós mesmos… passamos a ser um elo numa corrente infinita de seres em busca da sua própria evolução que, ao galgar passos à frente, ajudam os demais a caminhar adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *