De onde viemos?

Antes, ver “Existe vida após a morte?

____

Se antes e após a existência terrena nossas almas seguem suas jornadas através do tempo, disso surgem algumas questões.

Sendo nossa alma dissociada de nosso corpo, é fácil vê-la liberta da finitude que ele representa. E estando livre dessas limitações não é muito difícil percebê-la como imortal.

E a imortalidade é, por definição, a existência através dos tempos.

Assim como é certo que nossos espíritos transpassam as eras, é também certo que o planeta que vivemos (assim como todos os outros) possui tempo de existência limitado. Ainda que extremamente longevo para nossos padrões, possui um limite, e um dia desvanecerá.

O planeta que habitamos deixará de existir. Nós (nossas almas) continuaremos.

Analisando o inverso da linha do tempo, vemos que em algum momento preciso a Terra se formou e passou a existir. Mas nada indica que nossas almas tenham se formado a esse tempo.

Assim como continuaremos a existir quando a Terra se for, podemos muito bem ter iniciado nossa existência antes mesmo dela se formar. E, por nós, entenda-se nossas almas, nossa essência.

Quando deixamos que não apenas o padrão materialista de pensar permeie nossos raciocínios, muitas possibilidades se abrem.

Podemos concluir que não somente há vida fora da Terra, mas que nós próprios podemos ser de outro lugar que não esse planeta que é nossa atual morada.

A chave é ver a vida em sua dimensão espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *