São as mudanças que dão o tom de nossas vidas. A cada instante que passa, todas as coisas deixam de ser o que um dia já foram. Todo momento é tempo para renovação, para ajustarmos nossas vidas e torná-las condizentes com aquilo que queremos para nós.
A mudança é a tônica da vida. Nada permanece eternamente o mesmo. Tudo é um construir infinito, a cada momento estamos erigindo o castelo de nossas vidas – mesmo que não tomemos consciência daquilo que estamos fazendo. Cabe-nos avaliar, refletir se nossas construções são sólidas e harmônicas, belas e aconchegantes.
Cada instante que vivemos é um momento completamente novo, repleto de oportunidades; oportunidade de melhorarmos, evoluirmos, crescermos, aprendermos… Isso pois a cada novo momento podemos fazer novas escolhas, aprendendo com aquelas que não levaram onde queríamos chegar e… mudando!
Ao mudar para melhor, evoluímos. Evoluindo nos tornamos mais próximos daquilo que nascemos para ser, nos tornamos mais conscientes daquilo que viemos fazer nesse mundo que vivemos.
Os ventos de mudança sopram incessantemente. Cabe-nos, portanto, assim como ao comandante de um barco à vela, içá-la e definir os rumos da embarcação, manejando o leme com destreza para aproveitar os ventos favoráveis e também para seguir adiante mesmo quando eles soprem em direção contrária.
Que bons ventos o(a) leve aos destinos que almejar!