A mágica dos bons sentimentos

Vamos falar um pouco sobre mágica, sobre a mágica dos bons sentimentos.

Respeito é um dos sentimentos mágicos, pois é capaz de levar à união aqueles que divergem. Afinal, respeitando aceitamos e, aceitando, convivemos com aquilo que não gostamos. Não é preciso concordar, nem tampouco brigar… basta respeitar! Se temos convicção de algo, basta que saibamos disso… podemos ser silenciosamente convictos, sem precisar impor aquilo que acreditamos ser correto. Aliás, parece que ao afirmar aos gritos aquilo que acreditamos, queremos convencer não aquele que nos ouve, mas a nós mesmos de que temos razão.

Admiração também é mágica. Admirando uma atitude, algo ou alguém emanamos algo de bom que há em nós. Isso pode se manifestar com um elogio, um sorriso, um aceno com a cabeça ou a simples alegria em nosso coração ao ver em outros algo que nos agrada.  É a humildade ao reconhecer grandes e nobres atitudes. É o deslumbre com uma bela paisagem. É ficar feliz ao ver alguém progredindo, de bem com a vida e obtendo sucesso. É o oposto da inveja, que é um sentimento feio e que gera desunião. A admiração, assim como o respeito, une. Seus opostos separam.

São esses sentimentos mágicos que fazem de nossos dias mais aprazíveis, de nossas amizades laços mais fortes, de nossos amores mais verdadeiros.

Além desses há tantos outros sobre os quais há tanto o que se falar… Amor… Paz… Alegria… Harmonia… Lealdade… Bondade… mas, mais do que falar sobre eles, precisamos senti-los, compreendê-los e, quando isso tiver ocorrido, transbordá-los em nossas atitudes… Aí teremos (re)descoberto o segredo da mais mágica das mágicas… a mágica de sermos quem nascemos para ser!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *