Toda realidade que vivenciamos tem início na nossa mente. Aquilo que pensamos e sentimos repercute em nossa ações, e isso culmina nos resultados que geramos e experimentamos.
Nosso padrão mental cria a realidade que vivemos ou então nos direciona para realidades preexistentes e afins com esse padrão.
Nossos pensamentos – e os sentimentos a eles associados – nos aproximam de pessoas e de situações que estejam em frequências semelhantes.
Repare nos padrões que já se repetiram na sua vida até hoje. Provavelmente você já se livrou de algum problema e, tempos depois, enfrentou uma situação semelhante, apenas com uma roupagem diferente. O mesmo vale para situações positivas. Você pode ter “sorte” em uma ou mais áreas da sua vida, com experiências gratificantes e recorrentes, ainda que inesperadas.
Alguns de nós têm propensão a ganhar dinheiro facilmente, outros cultivam grandes amizades por onde quer que passem. Há aqueles que sempre se deparam com uma grande aventura que enriquece suas vidas com experiências únicas e eternas, garantindo sempre uma boa história a ser contada.
E no centro de cada um desses padrões está uma pessoa, um ser humano, com o seu modelo mental.
Não é possível ser fruto do acaso que determinada pessoa passe por um tipo de situação muito específica, repetidamente, a vida toda.
Há pessoas que estão sempre envolvidas em relacionamentos conturbados. Será possível que a vida as tenha “premiado” com um bilhete do azar no amor? Ou será que a raiz de tudo não está no seu padrão mental, que determina todo o seu modelo de crenças e, por consequência, o seu padrão de comportamento?
Ainda que você identifique em causas externas os efeitos de alguma situação por que esteja passando, uma coisa é certa: se você cavar mais fundo, vai encontrar dentro de si a causa de toda a alegria ou sofrimento por que tenha passado; vai encontrar dentro de si o gatilho que acionou cada sentimento que pulsou em seu coração; vai encontrar cada motivação que o impeliu a agir (ou deixar de agir), levando-o onde quer que tenha chegado.
Assuma a responsabilidade por tudo aquilo que acontece em sua vida. Nenhuma circunstância é párea para frear uma vontade inquebrantável. O que você quer, você pode. Tudo aquilo que pode ser concebido, pode também ser realizado. Basta saber os meios que levarão a esse fim e agir para que isso aconteça.