Imagine que cada um de nós fosse um ser perfeito, livre de máculas, somente com boas intenções, bons pensamentos e bons sentimentos, dos quais se seguiriam boas ações.
Imagine-se com o coração leve, alegre e pulsante de emoções positivas.
Imagine-se com a mente apaziguada, com clareza no pensar.
Imagine-se praticando atitudes nobres, nobres na simplicidade e ao mesmo tempo na generosidade.
Se você é capaz de imaginar tudo isso, pergunte a si mesmo: Por que em seu dia-a-dia você não é assim? O que o afasta disso tudo? O que o impede de ser o melhor que pode ser? Preguiça, inércia, apatia. Ou mesmo a falta de uma vontade viva de ser melhor. Tudo isso nos afasta daquilo que podemos ser.
O quão mágico seria deixar essas tolices de lado e viver plenamente? Imagine o quão gratificante seria podermos olhar para nós mesmos e poder dizer (de nossa consciência para nós) que somente sentimentos elevados residem em nosso interior?
Por que não ousamos trilhar com afinco e vontade um caminho de transformação? Um caminho que nos leve a ser o melhor que podemos ser?
Mas não basta para isso uma vontade morna; é preciso, sim, um desejo ardente de ser melhor, melhor do que nós mesmos fomos… a cada dia, a cada segundo.
O desejo de romper barreiras e de experimentar em vida aquilo que parece pertencer ao mundo dos sonhos, isso é preciso. E cada um sabe como fazer isso acontecer, basta uma simples decisão: a decisão de sermos o melhor que podemos ser.
Me reverencio a ti meu querido e grande Amigo, pelas palavras tão certas e tão verdadeiras e que tocam a nossa alma, é um grande ensinamento.
Beijos