Estava o velho jovem a indagar-se sobre as razões de sua vida, quando interpelado por um sábio profeta que lhe dissera valiosas palavras, como se dele conhecesse passado, presente e futuro:
Um dia um reino a ti pertenceste; e governaste com sabedoria. Um reino de muitos tesouros, sendo o maior e mais valioso aquele que reside em teu interior.
Tesouro esse que ainda guarda dentro de ti e que te faz alguém muito rico; portador de riquezas as quais deve zelar com carinho e responsabilidade, não deixando que se percam nas sendas do destino.
És bravo e lutador, nobre em ideais e firme em teus propósitos. Continua a luta, arregimentando as forças que habitam em teu interior e arrefecendo as intempéries que se puserem em teu caminho.
Não te prostras diante das dificuldades nem as lamenta, pois esse não é teu papel. Segue firme, sereno, com os olhos em direção ao horizonte que reservaste para ti mesmo e com a cabeça erguida, emanando de ti o brilho da chama que pulsa em teu peito.
Não te esquece de quem és! Lembra sempre da consciência que clama por despertar e da força que quer se libertar. Vai, o horizonte que constrói te esperas.