As possibilidades que temos diante de nós são infinitas.
As escolhas que nos cabe fazer são inúmeras, e seus impactos podem ser profundos.
O que nos impede de levantar pela manhã e nos tornarmos pessoas renovadas, capazes de vislumbrar um novo horizonte à frente? Um horizonte em que só tenham lugar as coisas boas que queremos em nossas vidas?
O que nos impede de nos vermos (e assim sermos) pessoas fortes o bastante para enfrentar todas as dificuldades com que nos depararmos, todos os problemas que se apresentarem?
Cada um de nós possui o condão de tornar tudo diferente, tudo melhor. Basta sermos capazes de olhar tudo com um novo olhar. Um olhar em que não haja espaço para dúvidas, medo e pessimismo. Um olhar tomado de convicção, força e esperança.
Um novo olhar, capaz de vislumbrar o que há além do horizonte, é a pedra fundamental sobre a qual é erigido um novo ser. Um ser que é fruto de suas escolhas; de escolhas conscientes. Um ser que, com humildade, busca atingir a perfeição.
Podemos muito, mas confiamos pouco nisso. Volto ao questionamento: o que nos impede de sermos o que queremos ser? O que nos impede de sonharmos o inimaginável e fazermos disso a nossa realidade?
A cada momento de nossas vidas fazemos uma escolha, e as escolhas certas estão esperando para serem tomadas.
Basta um novo olhar.