Vou começar a lidar com a questão sob um prisma diferente. Antes de nascermos nesta vida, temos alguma bagagem prévia? Existe algo que nos define antes mesmo de nascermos e termos nossas experiências na vida atual?
Alguns creem no princípio da tábula rasa, isto é, acreditam que ao nascermos somos como uma folha de papel em branco, e que são nossas experiências que fazem de nós quem somos.
Outros acrescentam a explicação genética a essa definição.
Tanto nossa carga genética como nossas experiências contribuem para a formação daquilo que somos. Mas as coisas não param por aí. Antes de tudo isso somos uma alma que transcende ao plano da matéria, cuja existência é infinitamente mais ampla do que a do corpo físico que, comum e erroneamente, associamos a nós próprios como a extensão máxima daquilo que somos.
Basta olharmos com o olhar que busca a verdade para dentro de nós para vermos que somos muito mais do que o corpo que habitamos.
Para aqueles que são demasiadamente céticos e têm dificuldade para isso, um exemplo vai bem.
Considerem o caso de irmãos gêmeos univitelinos. Além de possuírem a mesma carga genética, possuem uma criação familiar, cultural e social quase que idêntica. Apesar das semelhanças, com frequência possuem personalidades muitíssimo distintas.
O que provoca essa diferença? Só pode ser algo prévio ao nascimento. O corpo é igual, as experiências vividas são semelhantes, mas a alma, a essência de cada um é peculiar.
Assim, vemos que há vida antes mesmo da vida tal como vista comumente. O corolário é que certamente também há vida após a morte. Isso pois a morte a que nos referimos atinge tão somente o corpo físico, permanecendo nossas almas intactas.
Adorei a matéria, vc escreve mto bem e é bem bjetivo!
Acredito nisso tbm!
Legal! Acrescento aqui também o exemplo de uma pessoa que nasce cega ou paraplégica. Seria Deus tão injusto a ponto de fornecer alguns atributos para uns e outros não?
Certamente existe!
Que outra razão de estarmos aqui, senão aprimorarmonos para seguir adiante?
Lindo artigo: objetividade e clareza dignos de nota.
Interessante, gostei mesmo… Acho que vc tem razão, pode existir vida sim além da morte
Gostei muito. Acredito muito nisso.