Todos que cá vivemos, neste pequeno planeta chamado Terra, ainda estamos a engatinhar nos caminhos da alma. Ainda estamos no bê-á-bá dos aprendizados com que a Vida e o Universo nos presenteiam para que com eles cresçamos.
Por mais que nossos corpos físicos envelheçam, ainda somos, em muitos aspectos, como que imaturas crianças que só querem diversão e que ainda não assumiram as responsabilidades da vida.
Vamos deixando para depois as lições que poderiam nos servir de aprendizado se a elas nos dedicássemos. Procrastinamos o encontro com nós mesmos, e marcamos diversos encontros com os prazeres efêmeros da vida que, quando muito, proporcionam evanescente euforia – jamais pleno preenchimento.
Na escola do Universo, podemos chegar a ter cabelos grisalhos e, ainda assim, permanecermos nos primeiros estágios do saber. Na escola da Vida, somente passamos para a próxima etapa quando concluirmos a anterior – e isso só acontece quando levamos o aprendizado para nossas almas.
Nesta escola, os Mestres que nos guiam, permanecem muitas vezes ocultos, mas jamais estão ausentes. Estão pacientemente esperando que finalizemos a lição que nos passaram, para assim nos passarem a próxima. Mas, como crianças birrentas, frequentemente reclamamos das lições que nos são dadas.
Somos crianças espirituais. E nossos mentores, poderia compará-los a carinhosos pais que zelam pelo nosso desenvolvimento. Neste dia, voltemos nossas consciências a eles que com tanto afeto e paciência nos guiam, mesmo quando teimamos em não seguir suas recomendações.
Que o sentimento de hoje seja de Gratidão e Alegria; gratidão pelo carinho e apoio que recebemos de nossos pais – físicos e espirituais -, e alegria por fazermos parte desta escola que tudo nos proporciona para que possamos crescer e nos desenvolver.
Deixe um comentário